Desafio

A STIHL QUERIA REALIZAR UMA AÇÃO PROMOCIONAL DIFERENCIADA NAS FEIRAS DE NEGÓCIOS QUE PARTICIPARIA EM 2015. O GRANDE DESAFIO ERA CRIAR ALGO INOVADOR O SUFICIENTE PARA GERAR BUZZ NO EVENTO, CHAMAR ATENÇÃO PARA O ESTANDE, ATRAINDO E MANTENDO AS PESSOAS QUE CIRCULAVAM NO LOCAL, E AINDA FAZER ALGUM LINK COM UMA LINHA DE PRODUTOS À BATERIA.

Desafio

Solução

Percebemos duas coisas importantes sobre as pessoas nessas feiras: era preciso caminhar muito para conferir todas as novidades e o uso dos smartphones era altíssimo e extremamente necessário pra fazer negócios. Ou seja: as pessoas ficavam exaustas e baterias descarregadas eram um problema crônico destes dispositivos mobile.

Foi a partir desses insights que criamos uma máquina especial e um loUnge exclusivo onde as pessoas podiam recarregar suas baterias com a ajuda da STIHL.

Solução

Como Funcionou?

CONSTRUÍMOS UMA MÁQUINA QUE RECARREGAVA CELULARES E DESBLOQUEAVA BRINDES GRADATIVAMENTE, BASEADO NO TEMPO DE CARREGAMENTO.

Quanto mais as pessoas carregavam seus celulares, melhor eram os brindes, desde barras de cereais energéticas, bolinhas anti-stress, até infláveis de descanso para pescoço.

TUDO FOI PENSADO PARA AJUDAR AS PESSOAS A RECARREGAREM SUAS BATERIAS,
INCLUINDO O LOUNGE COM LOCAIS PARA REPOUSO.

ATIVAÇÃO foi feita VIA REDES SOCIAIS:

Resultados

A AÇÃO FOI UM SUCESSO, CHAMANDO ATENÇÃO NAS DUAS PRINCIPAIS FEIRAS DE AGRONEGÓCIO DO BRASIL:

  • Expointer
  • Agrishow
20 mil pessoas impactadas, Mais de 4 mil celulares carregados e milhares de brindes distribuídos.