Desafio

Em 2015, STIHL começou a trabalhar suas principais ações de comunicação com um novo conceito: Onde tem STIHL, tem história para contar. Como poderíamos usar as mídias sociais para implementar este novo conceito de forma efetiva, ajudando a criar rápida identificação e ampliar os resultados?

Desafio

Solução

Criamos uma estratégia de campanha baseada em uma das características mais marcantes entre os consumidores da marca: a colaboratividade. A ideia era contar boas histórias através das pessoas, mostrando uma presença relevante da STIHL na vida delas.

Solução

Como Funcionou?

Posts de ativação estimulavam os fãs
a comentar suas histórias com STHIL.

Os comentários mais legais viravam cards na fanpage,
como uma grande homenagem aos fãs e suas histórias.

E de tão verdadeiras, geravam diversos comentários...

E depois de receber muitas histórias legais, demos mais um passo na ação colaborativa: criamos histórias juntos. STIHL começava uma história e os fãs continuavam nos comentários.

Dessa vez, além de cards, transformamos tudo em vídeos.

Resultados

Onde tem STIHL, tem história pra contar. E tem muito resultado também!

E tudo isso gerou:

45 mil novos fãs / 8x mais visibilidade da marca STIHL / 40% de incremento em 3 meses